Três crianças estavam no carro 

A motorista de um Fiat Palio e as três filhas, de 13, 9 e 6 anos, ficaram feridas depois de se envolverem em um acidente no cruzamento entre as ruas Rio da Prata e Paraguaçú, no Jardim Tijuca, em Campo Grande. Com a colisão, o carro que a família estava rodou na pista, subiu na calçada e arrancou o portão de uma residência.

Segundo testemunhas, uma mulher de 33 anos conduzia um Dodge Journey, com placas de Campo Grande, pela Rua Rio da Prata, no sentido norte/sul, quando próximo ao cruzamento com a Paraguaçú foi surpreendida por um Fiat Palio, que furou a preferencial e atravessou a via.

Sem ter como evitar o acidente, a condutora atingiu a lateral do Palio, que rodou na pista, Com isso, o veículo subiu na calçada e colidiu com o muro de uma residência. Com a força do impacto, o portão da casa foi arrancado. “Eu estava transitando normalmente quando ela invadiu a preferencial”, lembrou a motorista do Dodge Journey.

A condutora do Palio e as três filhas sofreram escoriações pelo corpo e foram levadas pelo Corpo de Bombeiros para a Santa Casa. A menina de 13 anos, que estava no banco da frente, sofreu um corte na testa e perdeu bastante sangue, conforme moradores contaram.

Para aqueles que moram na região, os acidentes são comuns. Diante de mais um caso, Fátima Acosta, de 50 anos, lembrou que no local, vários acidentes já aconteceram, capotamentos, colisões com motos e até com vítimas fatais.

Anatalia Souza, de 61 anos, dona da casa que teve o portão arrancado, relatou que o problema no local é a alta velocidade dos motoristas e que um quebra-molas próximo ao cruzamento ajudaria a diminuir os acidentes. A falta de sinalização também é problema para a telefonista Andreza Garcia.

Segundo ela, o risco é principalmente em virtude ao grande número de crianças que andam pela região, em virtude a uma escola localizada a poucos metros de onde aconteceu o acidente.