Militantes participam de protesto hoje na Praça Ary Coelho

O MST (Movimento Sem Terra) não deve interditar as rodovias do Estado neste domingo (17). A informação é da assessoria do movimento em Mato Grosso do Sul. Em todo o Brasil, o dia deve ser marcado por atos de diversos grupos contra e a favor do impeachment, que será votado hoje na Câmara dos Deputados às 14h, em Brasília.

Na sexta-feira (15), o movimento ocupou três das principais rodovias de Mato Grosso do Sul. A BR-262 foi bloqueada durante duas horas, entre Terenos e Anastácio. Na BR-267, em Nova Andradina, também houve bloqueio. Na BR-163, no quilômetro 29 entre Mundo Novo e Eldorado, houve uma aglomeração que gerou congestionamento, mas não houve interdição.

Participaram das manifestações os acampamentos Dorcelina Folador, Antônio Irmão, José Marcio Zoia, Florestan Fernandes, Teixeirinha, Zumbi dos Palmares, Graciano e 12 de Abril. Os grupos protestaram contra o impeachment e também contra decisão do TCU (Tribunal de Contas da União) que suspendeu o processo de reforma agrária em todo o país.

Agentes da PRF (Polícia Rodoviária Federal) informaram à redação do Jornal Midiamax que estariam previstos mais bloqueios para este domingo, entretanto foram cancelados. O MST relatou ainda, por meio da assessoria, que apenas participará de um protesto contra o impeachment na Praça Ary Coelho.