Acidente ocorreu na tarde desta quarta-feira

O vereador Eduardo Romero (PT do B) lamentou em nota a morte da ciclista Jocilene Ramos do Nascimento no cruzamento da Avenida Guaicurus com a Rua do Divisão na tarde desta quarta-feira (23). Segundo ele, não há sinalização na região, que recebe fluxo de cerca de 30 bairros.

Eduardo Romero destacou que a revitalização e o recapeamento da Avenida Guaicurus foi importante para a população que faz uso da avenida. No entanto, condutores passaram a abusar na velocidade porque a via não recebeu a sinalização necessária para coibir este tipo de prática e, consequentemente, aumentam os riscos de acidente.

O vereador cobra da prefeitura a implantação de redutores de velocidade em alguns pontos estratégicos da via, mas, segundo ele, s reivindicações ainda não saíram do papel e os usuários da via continuam em risco. No dia 17 de setembro, Romero encaminhou oficio solicitando informações sobre a obra para construção da ciclovia ou canteiro na avenida, mas ainda não teve retorno.

“O poder público não pode se omitir. Uma das atribuições do vereador é apontar as necessidades para o Executivo e as demandas precisam ser atendidas porque são da comunidade. Para as estatísticas é mais uma morte que se soma, mas para o familiar é 100% de perda”, destaca Romero.