Outro profissional da Polícia Militar, que também estava no veículo da organização, teve ferimento leves

Um policial militar morreu na tarde desta terça-feira (18) depois de se envolver em um acidente com outros dois veículos na altura do Km 106 da BR-040, próximo da cidade de Cristalina (GO). José Almir Albuquerque Torres de 45 anos dirigia um carro da Força Nacional quando colidiu com uma Montana e um caminhão Scania. Outro profissional da Polícia Militar, que também estava no veículo da organização, teve ferimento leves.

Segundo informações preliminares da PRF (Polícia Rodoviária Federal), a Montana teria feito retorno por cima do canteiro central e entrado na pista do sentido oposto. Nesse momento, o carro da Força Nacional, que seguia no sentido Brasília, teria tentado desviar, mas perdeu o controle, atravessou o canteiro central e bateu na lateral de um caminhão, que vinha no sentido contrário.

Em nota, a Senasp-MJ (Secretaria Nacional de Segurança Pública do Ministério da Justiça) lamentou a morte do militar. “A morte de um membro da Segurança Pública no país e integrante da Força Nacional nos entristece muito. O sargento cumpriu com seu papel em seu estado e, a exemplo de outros profissionais que deixam suas casas em todo o Brasil, trabalhava junto a Força Nacional em uma missão tão importante. Enviamos os votos de pesar à PM de Alagoas, aos amigos e familiares do sargento José Almir Albuquerque”, afirmou a representante da secretaria, Regina Miki.

O sargento prestava serviços na Força Nacional desde abril de 2014. Segundo o órgão, ele ingressou na Polícia Militar de Alagoas em fevereiro de 1991 e, antes de chegar à Força Nacional, trabalhava no 5º Batalhão da PM, em Maceió. Ele atuava em missão Pacificadora no Rio de Janeiro