O motociclista fugiu do local

Na noite de quinta-feira (17), por volta das 19 horas, Sadi Marcondes Fernandes de Deus, de 65 anos, foi vítima de atropelamento em Ponta Porã, cidade a 346 quilômetros de Campo Grande. Ele atravessava a rua quando foi atingido por uma motocicleta, que estava com faróis apagados.

De acordo com o boletim de ocorrência, uma testemunha, de 32 anos, contou aos policiais militares que estiveram no local do acidente, que conversava com Sadi na frente de um açougue, momentos antes do atropelamento. Quando se despediu do conhecido, viu que ele foi atravessar a rua e acabou atingido pela motocicleta, que estava em alta velocidade e com faróis apagados.

Ainda segundo a testemunha, o motociclista não parou e ainda abandonou o veículo e fugiu correndo. Os policiais constataram que havia manchas de sangue na rua e na motocicleta, uma Kenton GTR, cinza. Em conversa com o filho da vítima, ele revelou que aguardava o pai do outro lado da rua e ainda tentou alertá-lo sobre a motocicleta, mas não conseguiu.

Após o atropelamento, o Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) foi ao local e socorreu Sadi, que foi encaminhado para o Hospital Regional, mas não resistiu aos ferimentos e morreu por volta das 2 horas desta sexta-feira (18). Ele teve traumatismo craniano, fratura exposta na perna esquerda e corte profundo na cabeça.

O caso foi registrado como homicídio culposo, quando não há intenção, na direção de veículo automotor. O motociclista não foi localizado pela polícia.