Testemunhas afirmam que ele estava embriagado

Na manhã deste domingo (18), por volta das 6 horas, Rodrigo Farinha Almeida, de 28 anos, provocou um acidente de trânsito na Avenida Tamandaré, na região da Vila Planalto. Ele perdeu o controle do carro e derrubou o muro de uma casa na avenida.

A dona da residência, Maria Darci Paiva Custódio, de 65 anos, contou para a equipe de reportagem do Jornal Midiamax que se arrumava para ir à igreja quando ouviu o barulho de derrapagem e, em seguida, o carro atingindo o muro. Ela afirma que o motorista, Rodrigo, estava embriagado e sofreu cortes na cabeça e no pescoço.

O irmão do motorista, Joelcin Farinha Almeida, de 29 anos, diz que o irmão dormiu ao volante. Segundo ele, o rapaz conduzia o Corsa, cinza, placas HRS-9293 de Campo Grande (MS), quando dormiu, perdeu o controle da direção, atingiu o canteiro da avenida, derrapou e atingiu o muro da casa, na pista contrária. Ainda segundo Joelcin, o carro é de um amigo do irmão e ele tentava negociar o veículo.

O Corpo de Bombeiros socorreu Rodrigo, que foi levado para a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) da Vila Almeida com dores no tórax. A Polícia Militar também foi acionada para fazer os procedimentos necessários.

Sinalização

Para a dona de casa Maria Darci, a avenida é perigosa e os carros transitam em alta velocidade. Segundo ela, só há um quebra-molas, no sentido centro/bairro, mas falta um radar ou quebra-molas no sentido contrário da via.

O vigilante Salvador Aparecido, de 44 anos, filho de Maria, afirma que esta não é a primeira vez que isso acontece. Segundo ele, todas as casas do quarteirão já foram ‘batizadas’. “Na última vez, uma caminhonete bateu na árvore de frente de casa”, conta.

Segundo o vigilante, a árvore foi plantada pelo pai dele, justamente para evitar que os carros atingissem a casa, já que os acidentes são constantes. Ainda de acordo com Salvador, recentemente um Fusca entrou na casa do vizinho.