O caso é investigado pela polícia

Na noite de terça-feira (17), José Henrique da Cruz, de 85 anos, morreu atropelado em Dourados, cidade a 225 quilômetros de Campo Grande. Ele andava em uma rua escura, quando foi atingido pelo motociclista, de 18 anos, e não resistiu ao acidente.

De acordo com o boletim de ocorrência, registrado na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) do município, equipes da Polícia Civil e Militar foram acionadas para atenderem a ocorrência de acidente de trânsito com vítima. No local, os policiais encontraram José Henrique morto, caído na rua, e o motociclista de 18 anos.

Segundo informações colhidas pela polícia, José transitava a pé na lateral direita da rua, quando foi atropelado pelo jovem, que conduzia a motocicleta Falcon preta, placa DNJ-9522 de Dourados (MS). O motociclista também seguia no mesmo sentido que o idoso e alega que não conseguiu ver o pedestre.

Ainda de acordo com a polícia, a rua é mal iluminada e estava chuviscando no momento do acidente. O motociclista ficou no local até a chegada da polícia e do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), mas foi embora quando os familiares de José chegaram, com medo de ser linchado. Ele ainda se comprometeu a comparecer na delegacia.

O caso foi registrado como homicídio culposo, quando não há intenção, na direção de veículo automotor.