Foi a quarta morte no trânsito desde sábado em Campo Grande

Um acidente nesta tarde, na rua Doutor Nasri Siufi, no bairro Tarumã, em Campo Grande, matou uma adolescente de 16 anos e deixou ferido o namorado dela, da mesma idade, que dirigia o veículo. O carro, um HB20 Sedan, atingiu um poste, que caiu sobre o veículo. A rua é continuidade da avenida Lúdio Coelho, que leva até o macroanel viário na saída para Sidrolândia, e é motivo de reclamação constante dos moradores em razão de acidentes, geralmente com veículos em alta velocidade.

 O pai do adolescente disse que ele pegou o carro escondido e que costumava usar o veículo pelas ruas próximas de casa. O adolescente foi levado para o hospital, aparentemente com uma fratura na perna. O poste caiu sobre o lado do passageiro do veículo, atingindo a menina, que morreu na hora.

Esta é a quarta morte no trânsito de Campo Grande desde sábado. Ontem à noite, o ciclista Jeferson Antônio Torraca, de 40 anos, morreu depois de ser atingido por um motociclista e atropelado pelo condutor de um veículo de passeio. O acidente aconteceu por volta das 21 horas, na Avenida Guaicurus em Campo Grande. Os envolvidos fugiram sem prestar socorro.

Sábado

No sábado (12), foram duas mortes. No início da manhã, o motociclista Luiz Fernandes Marques Aragão de 16 anos, morreu depois de a motocicleta em que estava colidir com um carro na Avenida Presidente Vargas.

Segundo testemunhas, o acidente aconteceu quando o condutor do veículo Gol, que trafegava sentido centro bairro, tentava fazer a conversão na Rua Gomes Freire, no Bairro Santo Amaro. O motociclista estava na Avenida Presidente Vargas, no sentido bairro centro, e estaria em alta velocidade quando houve a colisão.

Também no sábado de manhã, o policial militar Ronaldo Correia Andrade, 35 anos, em um acidente no cruzamento da Spipe Calargecom a Rua da Rúpia, na Vila Carlota em Campo Grande. O militar, que estava há 12 anos na corporação, era lotado no 10° BPM (Batalhão da Polícia Militar).

De acordo com informações do BPTran (Batalhão da Polícia Militar de Trânsito),  a vítima pilotava uma motocicleta quando colidiu em um veículo de passeio. O militar foi socorrido e encaminhado para a Santa Casa de Misericórdia, mas não resistiu e morreu por volta das 13 horas.

O militar era casado e tinha filhos. O condutor do veículo foi preso graças a imagens de uma câmera que registrou o acidente. Ele tinha mandado em aberto por não pagar pensão.

(Matéria editada às 22h00 para acréscimo de informação)