Uma pessoa morreu desde o início da operação

A Operação Finados da PRF (Polícia Rodoviária Federal) já registra 1.700 multas por excesso de velocidade nas rodovias federais de Mato Grosso do Sul. Até o momento, foram 16 acidentes, sendo oito sem vítimas, sete com feridos e uma morte. A operação começou a zero hora da sexta-feira (30) e vai até a zero hora da terça-feira (3).

Conforme a PRF, 3.184 veículos foram abordados e fiscalizados e 3.098 pessoas foram fiscalizadas. Também foram realizados 1.000 testes do bafômetro e dez pessoas foram presas por dirigir sob o efeito de bebidas alcoólicas. 

A corporação autuou 147 motoristas por ultrapassagem em faixa contínua. Foram apreendidas 40 CNHs (Carteira Nacional de Habilitação) e 82 CRLVs (Certificado de Registro e Licenciamento do Veículo). Também foram registradas três detenções por contrabando e uma prisão com apreensão de pouco mais de meia tonelada de maconha. 

Morte

Caminhoneiro de 41 anos morreu na sexta-feira (30), após tombar a carreta que conduzia, na BR 262, próximo ao pedágio do Porto Morrinho em Corumbá, a 444 quilômetros de Campo Grande. O homem, identificado como Odair Garcia de Oliveira, transportava cabeças de gado e teve seu corpo esmagado com impacto do tombo.