O acidente ocorreu em uma curva com faixa contínua onde é proibido fazer ultrapassagem

O empresário João Ferreira, de 42 anos, morreu em um acidente na altura do Km-387 da BR-262, perímetro de Terenos, a aproximadamente cinco quilômetros de . Outras cinco pessoas ficaram feridas e foram levadas conscientes para atendimento médico em Campo Grande.

De acordo com pessoas que conhecem Ferreira, ele tinha uma empresa que prestava serviço em maquinários como caldeiras e turbinas de indústrias. De acordo com as primeiras informações, a família de João é do interior do Estado de São Paulo.

Duas das vítimas foram levadas para atendimento na Santa Casa e as outras três pessoas para UPAs (Unidades de Pronto Atendimento). O acidente envolveu uma VW Saveiro (CYS-0772, Dracena – SP), dirigida pela vítima fatal, um Chevrolet Corsa Classic, uma Mitsubishi Pajero e um VW Gol.

Testemunhas disseram à PRF (Polícia Rodoviária Federal) e ao Corpo de Bombeiros, que João Ferreira dirigia no sentido Campo Grande -Terenos, e, ao tentar ultrapassar a Mitsubishi Pajero em local proibido, colidiu contra a lateral dianteira esquerda do Corsa Classic que vinha no sentido oposto. O empresário morreu no local preso nas ferragens. O ponto onde ocorreu a colisão é uma curva com faixa contínua.

No Corsa Classic havia uma família de Terenos, sendo o motorista de aproximadamente 40 anos, a esposa dele de 37, e os filhos, um jovem de 18 anos e uma menina de 12. Todos foram levados conscientes para atendimento.

Após a batida, um veículo Gol que vinha logo atrás do Corsa Classic passou entre os dois veículos, porém chegou a bater no Corsa Classic. “Não sei como eu consegui fazer isso, foi muito rápido”, disse um garçon de 27 anos, que preferiu não se identificar. A esposa dele de 22 anos, foi levada para atendimento com fratura em um dos braços.

O Corpo de Bombeiros, Samu (Serviço Móvel de Urgência) e PRF (Polícia Rodoviária Federal), foram acionados. O trânsito ficou parcialmente interrompido no local.