Namorada do rapaz, de 16 anos, morreu no local

O pai do adolescente que bateu HB20 em poste e matou Mariany Parreira de Oliveira Meira, de 16 anos, disse que seu filho pegou o carro escondido  na tarde desta segunda-feira (14). O adolescente teria pegado o veículo para dar volta com a namorada quando bateu em poste na Avenida Lúdio Martins Coelho, no Tarumã. O poste caiu e atingiu Mariany, que morreu na hora. Ele teve fraturas na perna e foi encaminhado consciente e orientado para a Santa Casa.

O adolescente vinha sentido centro/bairro e teria perdido o controle do veículo, que rodopiou e bateu a lateral direita do carro no poste. O garoto teria dito ao pai que o asfalto molhado o fez perder a direção. Por conta da alta velocidade, todo o poste foi arrancado após a colisão.

De acordo com o tenente Bruno Vilela, do Corpo de Bombeiros, “a baixa experiência e a alta velocidade” ocasionaram o acidente.  O pai do adolescente disse ainda que o filho já pegou o carro escondido em outra ocasião. 

Mariany estudava em escola estadual no Coophavila e namorava o adolescente há pouco mais de dois meses. O pai dele disse que não conhecia a família da menina, que ainda não foi ao local do acidente.

A perícia e delegado estão a caminho do local. A Energisa precisou enviar guincho para retirar o poste, destruído após a colisão.

* O nome do adolescente não será divulgado por ele ser infrator e menor de idade.