O airbag do veículo não acionou

Na manhã desta quinta-feira (3), por volta das 11 horas, um carro e um ônibus escolar se envolveram em acidente no cruzamento da Avenida Guaicurus com a Rua Mariazinha Maravieski, no Jardim Centenário, região sul de Campo Grande. O motorista do carro precisou ser socorrido pelo Corpo de Bombeiros.

De acordo com o capitão Rafael, do Corpo de Bombeiros, a suspeita é de que o ônibus escolar, placas KAB-6039 de Campo Grande (MS), que seguia pela Rua Mariazinha Maravieski, invadiu a Avenida Guaicurus. O Polo sedan, preto, placas NVW-6281 de Campo Grande (MS) seguia na avenida, sentido ao Jardim Itamaracá, quando colidiu no ônibus.

O motorista do Polo, Ernesto Moraes Castro, ainda tentou frear, mas não conseguiu evitar a colisão. Com o impacto, a frente do carro foi parar embaixo do ônibus. Ele chegou a ficar retido dentro do veículo e foi socorrido pelos bombeiros e encaminhado para a Santa Casa com ferimentos leves. O airbag do veículo não acionou e o fato será investigado pela Perícia.

O condutor do ônibus, de 39 anos, que não quis se identificar, afirmou que ia atravessar a avenida e não viu o carro. “Ele estava atrás de um caminhão caçamba e eu não consegui ver. Só vi quando aconteceu o acidente”, diz. O local foi interditado por uma equipe da Polícia Militar de Trânsito.

O pedreiro Sebastião Raimundo de Souza, de 47 anos, afirma que o cruzamento é perigoso. “Passo aqui todos os dias, o problema é que tem um poste bem na esquina, que atrapalha a visão. Por isso acontecem muitos acidentes aqui”, conta.

Ainda de acordo com Sebastião, há necessidade de ser implantado um redutor de velocidade no local. “As pessoas abusam um pouco e andam em alta velocidade aqui”, diz. Ele ainda conta que na última semana presenciou um acidente envolvendo carreta e motocicleta.