Atos assim podem custar multa de R$ 127,69

Um leitor flagrou na manhã desta terça-feira (1) um condutor estacionando o veículo em cima da faixa de pedestre na Avenida Afonso Pena, próximo a Prefeitura de Campo Grande.

Além de impossibilitar a passagem de pedestre com segurança, o automóvel bloqueava o acesso de deficientes físicos na via. Indignado com a situação, o leitor resolveu registrar os momentos. 

Conforme o Código de Trânsito Brasileiro, o ato de estacionar o veículo no passeio ou sobre faixa destinada a pedestre, sobre ciclovia ou ciclofaixa, bem como nas ilhas, refúgios, ao lado ou sobre canteiros centrais, divisores de pista de rolamento, marcas de canalização, gramados ou jardim público é considerado infração grave, sob a penalidade de multa de R$127,69 e remoção do veículo.

WhatsApp: fale com os jornalistas do Jornal Midiamax

O leitor enviou as imagens ao WhatsApp da redação, no número (67) 9207-4330. O canal de comunicação serve para os leitores falarem diretamente com os jornalistas do Jornal Midiamax. Flagrantes inusitados, denúncias, reclamações e sugestões podem ser enviados com total sigilo garantido pela lei.