O acidente ocorreu no final da manhã deste domingo

Um acidente com um ônibus matou 15 pessoas e deixou 50 feridos neste domingo (6) numa estrada que liga o centro de Paraty à praia de Trindade, um dos principais pontos turísticos do município fluminense, segundo o Corpo de Bombeiros do Rio de Janeiro.

O acidente ocorreu no final da manhã numa curva perigosa conhecida como “Morro do Deus Me Livre” de uma estrada que vai da BR-101 até Trindade, segundo a Polícia Militar. De acordo com a Defesa Civil, o ônibus fazia o trajeto Paraty-Trindade e capotou – informações preliminares indicam que ele perdeu o freio, mas a causa ainda não foi estabelecida.

Segundo o Corpo de Bombeiros, viaturas de Paraty, Angra dos Reis e Frade, além de duas aeronaves, foram mobilizadas para atuar na ocorrência. Alguns feridos foram ocorridos por moradores e turistas que passavam pelo local.

O ônibus é da Colitur, que opera as linhas regulares entre Paraty e Trindidade. Procurado pelo iG, um representante da Colitur disse que não poderia comentar imediatamente o ocorrido.

A maioria dos ocupantes do veículo eram turistas e três feridos tiveram de passar por cirurgias de alta complexidade no hospital municipal de Paraty, disse o prefeito da cidade, Carlos José Gama Miranda (PT), à TV Globo News. A gestão informou que 15 dos feridos não correm risco de morte e, às 20h, 20 pacientes das cerca de 50 levadas para o hospital haviam sido liberadas.

O show da dupla João Pedro e Fabiano, que ocorreria às 21h30 no estacionamento da Praça da Matriz foi suspenso. O evento faz parte das comemorações do dia de Nossa Senhora dos Remédios, padroeira da cidade. O desfile de Sete de Setembro, nesta segunda-feira (7), também foi cancelado.

Quem quiser ajudar pode fazer doações de sangue a partir de terça-feira (8) no Hemonúcleo da Costa Verde, em Angra dos Reis (Rua Manuel do Rosário, 670).

 

Veja a lista de pessoas encaminhadas para o hospital

 

Sabrine, 36 anos

 

Aline G. da Silva, 34 anos

 

Heloisa H.Souza Gomes, 55 anos

 

Renata Diniz V. Braga, 25 anos

 

Claudio P.de Oliveira, 46 anos

 

Um homem branco de aproximadamente 30 anos

 

Adailton A. Brás, 35 anos