O caminhoneiro Edinei Messias Escarpante, de 37 anos, que se envolveu em um acidente nesta terça-feira (27) na BR-163, em Sonora, foi preso por homicídio culposo. Ele foi liberado após pagar fiança no valor de 10 salários mínimos.

O acidente resultou na morte de Germano Beltrol, de 43 anos, e sua mulher e as duas filhas ficaram feridas. O corpo só deve ser liberado na sexta-feira (30), ele será levado para a cidade de Nova Bandeirante (MT), para onde a família estava de mudança. Uma das crianças, a menina de 5 anos, continua internada em observação com dores no peito.

Acidente

Germano Beltrol, de 43 anos, conduzia um VW Fox, com placas de Blumenau (SC), e tinha como passageiras sua mulher, Ivete da Silva, 38 anos, e suas filhas de 5 e 11 anos.

De acordo com o site Edição Notícias, a menina de 11 anos disse que a família tinha saído de Blumenau e iriam até Nova Bandeirante (MT). Ela revelou que seu pai tinha acabado de realizar uma ultrapassagem e quando voltou para pista colidiu com uma carreta que seguia no sentido contrário. No momento da colisão a carreta tentava realizar uma ultrapassagem. Segundo a criança, o pai freou e tentou desviar, mas não conseguiu evitar a batida. A mulher sofreu escoriações pelo corpo e as meninas reclamavam de dor no peito. As três foram socorridas e encaminhadas para o hospital.

O motorista da carreta Scania, com placas de São Paulo, Edinei Messias Escarpante, de 37 anos, que estava carregada com óleo vegetal, disse que o carro ainda estava realizando uma ultrapassagem quando colidiu com ele. O caminhoneiro explicou ainda que tentou desviar, mas como a carga estava muito pesada perdeu o controle e acabou tombando. Ele também disse que seguia de Rondonópolis (MT) para Campinas (SP).

A Polícia Rodoviária Federal esteve no local para organizar o trânsito e atender à ocorrência.