O acidente envolvendo duas carretas que matou Oswaldo Ribeiro Lima, foi causado, segundo o inspetor da Polícia Rodoviária Federal (PRF) por desrespeito às normas de trânsito. A colisão aconteceu no km 515, na BR-163 próximo da saída de Jaraguari, em Campo Grande.

De acordo com o inspetor Wellington os motoristas não respeitaram a distância mínima entre um caminhão e outro e por este motivo aconteceu a batida. O inspetor ainda lembra que no local foi suprimida a terceira faixa, com a reforma da pista.
 
“Agora o local está perigoso para os motoristas. No dia 16 desse mês, a cerca de cinco quilômetros desse local aconteceu outro acidente onde morreram mãe e filho”, lembra.

O Corpo de Bombeiros usou um guincho amarrado na viatura para expandir a carroceria do caminhão e conseguir retirar o corpo do motorista que ficou preso nas ferragens.  A perícia já está no local aguardando a retirada do corpo.

O acidente

A carreta de Boituva (SP) de placas CVN-9037, vinha carregada com algodão  de Rondonópolis (MT) para o porto de Santos (SP), quando colidiu violentamente na traseira da Carreta Rodotrem, com placas de Unaí (MG) GZV-9644 que vinha carregada de soja da cidade de Nova Mutum (MT), para descarregar no porto de Paranaguá (PR). Ambas as carretas seguiam sentido  Campo Grande.

 O motorista que transportava a soja, Laci Luiz, 31 anos, afirmou que como o local é uma subida, e ele estava carregado, o trânsito era lento. No entanto, atrás dele estava uma terceira carreta envolvida no acidente.

Por conta da ultrapassagem indevida dessa carreta, o motorista Oswaldo que vinha atrás, não conseguiu frear e acabou colidido com o carro que estava na frente.