Em Canindé, no Ceará, um ônibus lotado se envolveu em um acidente grave: 18 pessoas morreram e há 15 feridos. Foi liberado no domingo de noite o último dos 10 corpos reconhecidos pelos parentes das vítimas em Canindé.

Outros 8 corpos seguiram para o IML de Fortaleza, onde estão também os passageiros feridos. Ao todo, 11 pessoas permanecem internadas em um hospital público, alguns sofreram amputação de membros, mas, segundo a direção do hospital, todos estão com o quadro clínico estável.

A viação Princesa dos Inhamuns divulgou a lista de 46 pessoas que estavam no ônibus, incluindo o cobrador e o motorista – que foi um dos que saíram ilesos. Ele prestou depoimento na delegacia, fez o teste do bafômetro – que deu negativo – e foi liberado.

A tarde foi movimentada no Instituto de Perícia Forense de Canindé. Os 18 corpos encaminhados para o local são de passageiros do ônibus que tombou na rodovia que passa em frente a cidade.

“Muito abalado, porque uma situação dessa é muito triste”, lamenta o motorista Manuel Sales.

Segundo testemunhas, uma moto cruzou o caminho do ônibus na contramão e o motorista perdeu o controle ao tentar desviar. A maioria dos passageiros feridos foi transferida para Fortaleza, ha 115 quilômetros. Quatro deles precisaram de levados de helicóptero.

Quem estava usando cinto de segurança saiu ileso. “Eu estava de cinto, minha noiva e minha sogra não. Minha noiva voou por cima de mim e a minha sogra ficou com a mão presa na ferragem”, conta o serralheiro Iran de Freitas.