Em Itaporã (MS), a viatura da Polícia Militar, um Logan, de placas HTO-0475/MS, colidiu com o veículo VW/Parati, de placas BFI-2149, que era conduzida pelo pastor Marcos Cardoso (1ª Igreja Batista). O acidente que aconteceu na manhã de quarta-feira (1), deixou uma das vítimas com fraturas na região do quadril.

Segundo a Policia Militar, a viatura realizava uma perseguição a uma motociclista, suspeito de estar com drogas, pois a PM recebeu uma informação que um elemento pilotando uma moto de cor vermelha estava vindo para Itaporã.

Na entrada da cidade, o condutor da moto não obedeceu o comando de parar, dado pela PM, e seguiu para a área central da cidade em alta velocidade.

Durante a perseguição na Rua João José de Souza, sentido centro / Porciúncula ao cruzar com a rua Pedro José Tavares, a viatura colidiu com a Parati, que seguia pela preferencial, no sentido Centro / Bairro.

Com o impacto, os veículos tiveram danos matérias relevantes, sendo que a Parati foi parar fora do leito carroçável, subindo o meio fio. Uma das vítimas, (a sogra do pastor), foi socorrida pela ambulância da municipalidade, sendo conduzida ao Hospital Municipal. Devido as fraturas, a mesma foi transferida para o Hospital da Vida em Dourados.

Após a colisão, o motociclista aproveitou da situação evadindo, tomando rumo ignorado. Segundo as vítimas, o socorro foi acionado pelos policiais militares. O condutor da Parati, Pr. Marcos Cardoso e sua esposa Rejane, foram atendidos no Hospital do Cassems, com fortes dores.