Da manhã de sábado (10) até a manhã desta segunda-feira (12) o trânsito de Campo Grande registrou 58 ocorrências, de acordo com dados do Corpo de Bombeiros. Os acidentes continuam sendo os principais responsáveis pela superlotação em hospitais, e as principais causas de óbitos.

Segundo os dados foram 38 colisões, três atropelamentos, quatro quedas de bicicletas e 14 quedas de motocicletas. Na sexta-feira, das 7h às 19h, somente o quartel do corpo de bombeiros do bairro Guanandi atendeu 12 ocorrências que envolveram acidentes com motociclistas na Capital.

Na sexta-feira a Ciptran (Companhia Independente de Polícia de Trânsito) atendeu 34 envolvidos em acidentes de trânsito em Campo Grande. Destes, 27 fizeram vítimas e em sete, ninguém ficou ferido.

Somente nos nove primeiro dias do mês de agosto, seis pessoas morreram em acidentes de trânsito na Capital, sendo quatro motociclistas e dois ciclistas. O  número elevado de acidentes nos primeiros dias de agosto só aumentou a lista de óbitos acumulada em 2013, somando 63 mortes, entre ciclistas sete, pedestres 15, e motociclista 34.