A morte da enfermeira Vera Lúcia Alves Teixeira, de 53 anos, resultou em apenas 10 dias de cadeia para o autor do acidente, ocorrido no último dia 1º na BR-359, entre Coxim e o distrito da Silviolândia.

Na sexta-feira (11), o TJMS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul), concedeu liberdade provisória a Marcos Miguel Santana, de 30 anos, o “Maninho”, que dirigia o GM Corsa, placas HRP-4586, que colidiu na motocicleta Crypton, placa HSP-6829, pilotada pela enfermeira.

Por enquanto, a única sansão imposta a Santana, que foi preso em flagrante, é a proibição de dirigir veículo automotor. Se dependesse apenas do delegado de Coxim, Bruno Henrique Urban, Maninho teria que pagar mais de R$ 20 mil de fiança para responder ao processo em liberdade, mas, o desembargador Ruy Celso Barbosa Florence alegou irrazoabilidade do montante.

O desembargador levou em consideração documentos juntados pela defesa, de que Maninho não é abastado financeiramente e certamente não tem condições de arcar com o valor estipulado pelo delegado e mantido pela primeira instância.

O ACIDENTE – Maninho seguia no sentido Silviolândia quando invadiu a pista contrária e atingiu Vera Lúcia, que vinha para Coxim, onde começaria mais um plantão no Hospital Regional Álvaro Fontoura. Com a colisão, a enfermeira sofreu múltiplas fraturas e morreu na hora.