A técnica em enfermagem, Vera Lúcia Alves Teixeira, de 53 anos, morreu num acidente ocorrido por volta das 18h40 desta terça-feira (1º), na BR-359, entre o município de Coxim e o distrito de Silviolândia.

A vítima pilotava uma motocicleta Cripton, placa HSP-6829, sentido Coxim quando foi atingida por um GM Corsa, placas HRP-4586, que era conduzido por Marcos Miguel Santana, de 30 anos, mais conhecido como Maninho.

Com a colisão, Vera Lúcia teve o crânio dilacerado, ao ponto do cabelo parar no acostamento da rodovia. A técnica em enfermagem sofreu várias fraturas expostas pelo corpo, que parou a 70 metros do ponto de impacto.

Dentro do carro, além de Maninho, estavam duas mulheres e um homem, que não foram identificados. Com ferimento na mão, o motorista recusou atendimento do Corpo de Bombeiros e assinou termo de responsabilidade.

Maninho também não quis fazer o teste do bafômetro, mas foi encaminhado para exame médico, que não constatou embriaguez. Mesmo assim, o motorista foi preso em flagrante e vai responder por homicídio culposo, de acordo com o delegado Bruno Henrique Urban.

O delegado informou que arbitrou fiança de 30 salários mínimos, ou seja, mais de R$ 20 mil. Para responder ao processo em liberdade, Maninho terá que pagar a fiança. O motorista tem várias passagens, inclusive por dirigir embriagado. A PRF (Polícia Rodoviária Federal) também esteve no local.

No momento do acidente, a técnica em enfermagem seguia para o Hospital Regional Álvaro Fontoura, onde começaria mais um plantão. O corpo será velado e enterrado em Andradina (SP).