Heroi nacional após os ouros olímpicos em Londres, o chinês Yang Sun, de 21 anos, ficará detido durante sete dias por ter se envolvido em um acidente automobilístico enquanto não estava habilitado para dirigir, informou nesta segunda-feira a agência de notícias “Xinhua”.

Sun, campeão dos 400 m e 1500 m livres nos Jogos de Londres, chegou a pedir desculpas publicamente por meio de suas contas nas redes sociais, logo após o acidente.

O nadador dirigia um Porsche Cayenne sem habilitação e se envolveu em um acidente com um ônibus na cidade de Hangzhou, na província Zhejiang. Sun foi multado, em valor ainda não divulgado.

“O incidente provocou um enorme impacto na sociedade e no público. Sinto muito e vou refletir profundamente sobre isso”, escreveu o atleta em sua conta no Weibo.

O chinês também havia sido uma das sensações do Mundial de Esportes Aquáticos realizados em Barcelona, na Espanha, este ano. Sun se tornou o segundo nadador da história a vencer as três provas de fundo da natação no estilo livre (400 m, 800 m e 1.500 m) no mesmo Mundial.