O advogado criminalista Renê Siufi foi contratado nesta quarta-feira (13) para defender o pecuarista Diogo Machado Teixeira, que está envolvido no acidente que aconteceu na última segunda-feira na rua Bahia, esquina com a avenida Afonso Pena, em Campo Grande.

Renê Siufi declarou que assumiu a defesa de Diogo ontem e que ainda não conversou com o cliente, nem com o delegado.

“Só posso comentar o que vi pelo vídeo divulgado pela imprensa e ele não parece estar em alta velocidade. Vou ver como está a investigação e conversar com o Diogo nesta sexta-feira”.

Diogo Machado é filho de Vilma Machado e neto do historiador e pecuarista Paulo Coelho Machado, que também foi um dos fundadores do Instituto Histórico e Geográfico de Mato Grosso do Sul. Ele foi presidente da Associação dos criadores do Sul de Mato Grosso, Cruz Vermelha de Campo Grande, Rotary Clube de Campo Grande e por duas vezes exerceu o cargo de vereador na Câmara Municipal.

O advogado Renê Siufi é criminalista e esteve à frente de casos polêmicos da capital, como o da médica Neide Mota, acusada de realizar abortos. Ele defendeu também o ex-prefeito de Alcinópolis, Manoel Nunes da Silva e conseguiu anular a sentença no TJMS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul) de Mariza Fátima dos Santos, Antônio Carlos de Oliveira Eurico e Juarez Ferraz Leite, que estariam envolvidos no Caso Motel.

O pecuarista Diogo Machado conduzia uma caminhonete por volta das 3h da última segunda-feira e acabou colidindo em um táxi. No acidente, José Pedro Alves da Silva, de 22 anos, morreu e outras duas pessoas ficaram gravemente feridas.

(Matéria alterada para correção de informações às 08h56, do dia 15/02)