Com meta de reduzir acidentes neste ano, a Operação Nossa Senhora Aparecida da PRF (Polícia Rodoviária Federal) colocou 600 agentes nas rodovias federais de Mato Grosso do Sul da manhã desta quinta-feira (10) até o dia 14, próximo domingo.

Feriado prolongado, a semana conhecida como do “saco cheio” é responsável por acidentes perigosos na estrada já que os motoristas costumam relaxar e ter menos atenção.

 A fiscalização serve para diminuir os abusos dos motoristas, principalmente na velocidade. Somente em 2012 foram 39 acidentes sem mortes no Estado. A ideia é que o número seja menor este ano.

Para isso, o inspetor Airton relatou que até quem estava de folga foi convocado para trabalhar. “São 160 policiais a mais fazendo o reforço para que os motoristas vejam a polícia nas estradas e se lembrem de ser cautelosos. A alta velocidade, um grande problemas nas estradas, também será fiscalizada de perto”, reforçou.

São 66 bafômetros e 22 radares móveis  a disposição da polícia para a fiscalização. “É importante lembrar que é proibido beber e dirigir e que os flagrantes serão encaminhados para que os responsáveis respondam pelos atos”, finalizou.