Segundo testemunhas, o condutor de uma saveiro teria avançado o sinal vermelho e acertado uma Montana, que bateu em mais dois carros.

Um acidente de trânsito envolveu quatro automóveis no começo da tarde deste domingo (11), em Campo Grande. O motorista de uma Saveiro, não identificado pelos Bombeiros, teria furado o sinal vermelho e colidido com o veículo Montana, conduzido por um idoso, que seguia pela Rua Rio Grande do Sul.

Segundo Keila Menezes, que viu o acidente, o motorista da Saveiro, placas NRW 1808 descia a Rua da Paz, supostamente em alta velocidade, quando teria furado o sinal. Na sequência, ele colidiu na Montana dirigida por Nilson Bernardo de Almeida, de 60 anos.

“Ele vinha em alta velocidade e eu estava no deck do restaurante. Ainda comentei que não acreditava na velocidade dele e quando vi, já tinha batido”, conta.

O veículo dela, um Outlander, e um Spin que estavam estacionados também foram atingidos. Na Saveiro, estavam o motorista, uma mulher e uma criança de cerca de quatro anos de idade. O casal foi encaminhado para a Santa Casa e a criança, que passa bem, está com parentes.

Com a colisão, os dois air bags do carro de Nilson foram acionados.  O veículo Montana rodopiou na rua e atingiu os carros estacionados. Nilson está com dor nas costas, mas não quis atendimento dos Bombeiros. “Eu nem sei falar de onde o carro veio nem se eu rodei na rua ou não. Quando vi, eu e o carro estávamos aqui, de frente com os outros que bateram”, explica.