Um motociclista morreu ontem (17), por volta das 18h, em um grave acidente registrado próximo ao Estádio Douradão, em Dourados, cidade a 235 quilômetros de Campo Grande, no cruzamento da rua Noka Dauzaker com a rua Coronel Ponciano.

Conforme a Polícia Civil, Helton Cleber Hartmann, 37, morador do Jardim Guaicurus, seguia pela Coronel Ponciano, e foi atingido por um veículo Corsa Sedan, que vinha pela Noka Dauzaker, conduzido por Waldir Martins, 57, morador do João Paulo II.

Hartmann, que era trilheiro, estava em uma moto CRS 230 BR, de cor vermelha, e sem placas, porque o veículo era próprio para fazer trilhas. Uma equipe do Corpo de Bombeiros chegou a ser acionada, mas ao chegar ao local, o trilheiro já estava morto.

Segundo as primeiras informações apuradas pela Polícia Civil, testemunhas disseram que o Hartmann não teria reduzido a velocidade ao passar pela lombada eletrônica que fica próxima ao estádio Douradão, e por isso acabou atingido pelo Corsa. O caso foi registrado como homicídio culposo, que é quando não há a intenção de matar.