O professor Luiz Carlos Mantoam, de 57 anos, morreu esta madrugada na UTI do Hospital da Vida, onde estava internado desde ontem, vítima de acidente em Navirai, distante a 359 km de Campo Grande.

Segundo a polícia, o acidente aconteceu por volta das 21h30 desta terça-feira no cruzamento das ruas Iris com Neuci Gonçalves de Simas, em Navirai. O professor que residia no Jardim Paraíso, naquele município, seguia em uma motocicleta que colidiu contra um veículo Ford Fiesta conduzido por uma pessoa de 62 anos.

Com o impacto Mantoan, foi arremessado ao chão, sofreu ferimentos na boca, rosto, braço esquerdo e membros inferiores, fratura no punho direito e amputação parcial do dedo indicador esquerdo. Ele foi socorrido desacordado pelo Corpo de Bombeiros e encaminhado para a Santa Casa de Naviraí de onde foi transferido para o Hospital da Vida, em Dourados, onde morreu por volta das 4h15 de hoje.

Segundo o condutor do Fiesta, antes de adentrar na avenida ele parou o automóvel e, ao observar que não vinha nenhum veículo, cruzou a pista, momento em que apareceu a moto que, conforme disse ele, vinha em alta velocidade.

Mantoan era professor de Geografia e História na escola Maxi Reino e coordenador da Escola Antonio Fernandes. O corpo de Mantoan será transladado da cidade de Dourados para Naviraí, onde será velado na sede do SINTED.