A estudante Catarina Rosa Mantovan, de 19 anos, que sofreu um acidente de carro no início de agosto, na Rua Ceará, recebeu alta da Santa Casa de Campo Grande ontem (4), por volta das 13h e já está em casa com os familiares.

Segundo a irmã Celeste Mantovan, a jovem está respirando normalmente sem a ajuda de aparelhos. Apenas usa a sonda para se alimentar. “No ambiente familiar a Catarina vai se recuperar melhor”, relata.
Para a irmã o importante que ela não está mais com a traqueostomia e já são visíveis os sinais de melhora, “ela até pisca, abre os olhos e beija, desde que chegou em casa ela está melhorando”, afirma.

Celeste disse que agora a família vai contar de ajuda dos médicos para ajudar na recuperação. “Agora ela precisa fazer fisioterapia e fonoaudiologia, para melhorar os movimentos e a fala”, disse a irmã.
A orientação médica para a família é que sigam a dieta alimentar que ela estava recebendo na Santa Casa.

O caso

Catarina pegou carona com amigos saindo do bar Bartolomeu, no Chácara Cachoeira e seguiram para comer um lanche no dia 3 de agosto, um sábado, quando no caminho o motorista Aderivaldo de Souza Ferreira Junior, de 25 anos, perdeu o controle do veículo e bateu o Fiat Uno, placa MVZ 6165, em um poste na Rua Ceará, esquina com Rua Amazonas.

A jovem teve traumatismo craniano e perda de massa encefálica. Aderivaldo teve apenas um corte na testa e ao ser liberado da Santa Casa foi preso em flagrante por tentativa de homicídio doloso eventual, por associar bebida alcoólica e direção em alta velocidade.

Segundo o delegado que atendeu a ocorrência, Fábio Peró, foi um milagre todos terem sobrevivido. Os outros passageiros, Lucas Adriano Leite Nogueira de Oliveira, 19, e Otávio Sol Cotte passam bem.