A jovem Catarina Rosa Mantovam, de 19 anos, passou por cirurgia no braço e na perna, membros em que teve fratura exposta após acidente na madrugada do sábado (3) e permanece internada no Centro de Terapia Intensiva da Santa Casa. O motorista permanece preso.

Segundo sua mãe, Iraci Rosa, seu estado ainda é delicado. “Os médicos me disseram que ela está 50% bem e sob efeito dos remédios. Ainda falta analisarem os hematomas da cabeça para ver se faz a cirurgia ou não nessa parte mais sensível”, explicou.

Catarina pegou carona com amigos saindo do bar Bartolomeu, no Chácara Cachoeira e seguiram para comer um lanche, quando no caminho o motorista Aderivaldo de Souza Ferreira Junior, de 25 anos, perdeu o controle do veículo e bateu o Fiat Uno, placa MVZ 6165, em um poste na Rua Ceará, esquina com Rua Amazonas.

A jovem teve traumatismo craniano e perda de massa encefálica. Aderivaldo teve apenas um corte na testa e ao ser liberado da Santa Casa foi preso em flagrante por homicídio doloso eventual, por associar bebida alcoólica e direção em alta velocidade.

Ele está detido na Delegacia de Pronto Atendimento do Centro e só será encaminhado para o presídio quando a greve dos agentes penitenciários acabar. Segundo o delegado que atendeu a ocorrência, Fábio Peró, foi um milagre todos terem sobrevivido.

De acordo com a Santa Casa, os outros passageiros Lucas Adriano Leite Nogueira de Oliveira, de 19 anos, passou por cirurgia de uma das pernas e do braço, está na enfermaria, consciente e estável. Otávio Sol Cotte, outro passageiro, já foi liberado e de acordo com sua mãe, Vera Sol, ele passa bem.