Um acidente registrado na tarde de sexta-feira (25), na rodovia BR-267, entre Nova Alvorada do Sul e o Distrito de Nova Casa Verde, em Nova Andradina, a 297 quilômetros de Campo Grande, resultou na morte da idosa Benedita da Silva Gomes, de 70 anos.

Segundo perito criminal André Kiyoshi, ela era passageira de um GM Corsa conduzido pelo filho que por motivos que estão sendo apurados pelas autoridades, invadiu a pista contrária e bateu na lateral de uma carreta.

Com o impacto, a idosa morreu na hora, enquanto o filho e outros dois ocupantes do veículo ficaram feridos, sendo socorridos por uma equipe do Corpo de Bombeiros de Nova Andradina.

O motorista da carreta, de 53 anos, relatou que o Corsa teria invadido a pista contrária. “Notei que o carro avançava em minha direção, por isso reduzi a velocidade e cheguei a entrar na pista contrária, na tentativa de que ele passasse pela contramão e parasse na vegetação, mas repentinamente, o condutor puxou o veículo de volta à pista, fazendo com que ele atingisse a lateral da carreta”, disse ele.