Danilo Vinicius Marques Ferreira de 22 anos, que se passava por falso policial foi preso nesta quarta-feira (31), por policiais militares do 4º BPM, na cidade de Ponta Porã (346 km de Campo Grande).

A equipe da PM realizava patrulhamento ostensivo na região central, quando se deslocaram a uma ocorrência de acidente de trânsito, entre uma carreta e uma motocicleta, no cruzamento das Avenidas Presidente Getulio Vargas com Antônio João.

O falso policial, vítima do acidente, identificou-se com uma funcional falsificada da Policial Civil do Estado de São Paulo. Além disso, Danilo também portava uma funcional e uma carteira preta com o brasão da Polícia Civil paulista.

A PM perguntou se ele estaria armado, e o que fazia em Ponta Porã. O autor então apresentou dois simulacros de pistola e disse que investigava um caso.

Diante de contradições, a PM fez consulta via Ciops e constatou que o mesmo era evadido do presídio semiaberto de Ponta Porã.

Com ele também foi apreendido com um soco inglês, chips de telefone celular e uma algema. Danilo preso por falsidade ideológica foi encaminhado pelo Corpo de Bombeiros ao Hospital Regional.