A menina Vitória Letícia Mombach, 8 anos, que sofreu um acidente de carro no domingo, 4 de agosto, com outros cincos integrantes da família, deve receber alta nesta sexta-feira (23). Segundo a assessoria de imprensa da Santa Casa, a criança está apenas esperando a avaliação do oftalmologista para ser liberada.

O pai da criança, Ademir Luis Monbach, 39 anos, continua na UIT, mas não corre risco. O quadro dele é considerado estável. Ele teve politraumatismo.

A mãe, Janete Beatriz Scheimeier, 40 anos, também permanece internada. Mas, ela já está na enfermaria e não corre risco de morte. Ela está na ala dos queimados. A mulher teve fraturas na perna esquerda com queimaduras.

Já receberam alta Angela Elizabeta Mombach, 29 anos, e Rita Thume Mombach, 64 anos. Elas foram liberadas em 16 de agosto.

Erno Mombach morreu no dia 19 de agosto, vítima dos traumas causados pelo acidente.

O acidente

O acidente ocorreu entre a van, placa ISN-9838, de Lindolfo Collor (RS) e um Corsa com placas de Maracaju (MS), na BR-267. Duas pessoas morreram na hora, sendo o motorista do Corsa e uma criança de quatro anos que estava na van.