O garoto Josué Drewanz, de 13 anos, faleceu na última sexta-feira. Atleta das categorias de base do Grêmio, o jogador sofreu atropelamento nas cercanias do Estádio Olímpico, no bairro Azenha, dia 9 de outubro, e não resistiu aos ferimentos.

Neste dia, o Grêmio jogou contra o Criciúma, na Arena. O atacante do time gremista saiu de casa para comprar um lanche e acabou sendo atingido por um veículo. O jovem foi sepultado em Paraíso do Sul, sua cidade natal, com uniforme do clube gaúcho.

Cria da base do Grêmio, o garoto Matheus Biteco se manifestou pelo Instagram lamentando o ocorrido. O Tricolor fez um minuto de silêncio em homenagem ao garoto nos jogos das categorias de base.

O Internacional também se manifestou a respeito do ocorrido e publicou nota oficial em seu site oficial:

O Sport Club Internacional lamenta, com profundo pesar, o falecimento do jogador Josué Drewanz, do time Sub-13 do Grêmio Foot-ball Portoalegrense. O atleta, que sofreu um acidente de trânsito na semana passada, não resistiu e faleceu nesta sexta-feira (18/10). O Internacional reforça suas condolências aos familiares, amigos e clube pelo ocorrido.