Irineu Pereira Lemes, de 28 anos, foi detido em flagrante na noite deste domingo (8) com uma pistola Taurus 9mm. Ele havia acabado de se envolver em um acidente de trânsito e estava utilizando a arma para intimidar os populares da região. O caso aconteceu por volta das 21h na Rua Coronel Adauto Barbosa, Jardim Santa Emília, em Campo Grande.

De acordo com o boletim de ocorrência, Irineu se envolveu em um acidente de trânsito na Rua Praia Grande esquina com General Alberto Carlos de Mendonça. Depois do acidente, o homem teria fugido do local e estaria andando pelo bairro mostrando a pistola.

Com medo, os moradores chamaram a polícia e deram a descrição do homem, que estava de camisa amarela e bermuda. Ela fez ronda na região e encontrou Irineu com sua esposa.

Na cintura do homem foi localizada a pistola. Os policiais ainda realizaram buscas no carro do homem tentando encontrar outra arma, que não foi localizada. O autor e a arma foram entregues na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) do bairro Piratininga.