Uma família residente na cidade de Rosana/SP, que seguia para um velório na cidade de Mundo Novo, se envolveu em um grave acidente de trânsito na noite de ontem (4), na rodovia MS-141 próximo a UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) de Naviraí.

Por volta de 20h30, a família de quatro pessoas, sendo um casal e mais dois filhos, seguiam em um veiculo Gol, de placas da cidade de Mundo Novo/MS, pela rodovia quando nas proximidades da universidade vieram a bater contra uma égua que estava sobre a pista.

Segundo o motorista do veículo, ao ver o animal ele ainda tentou frear o carro, porém não conseguiu evitar a colisão contra o animal. Com o impacto a égua foi arremessada contra o capô e teto do veículo, antes de cair no meio da pista.

O carro teve a parte da frente totalmente destruída com o impacto. O Corpo de Bombeiros foi acionado e compareceu ao local, porém não precisaram socorrer as vitimas que já haviam sido socorridas até a Santa Casa local por um carro da família que seguia logo atrás. As vitimas sofreram alguns ferimentos leves devido à quebra do para-brisa do veículo.

A égua ficou estirada no meio da pista com vários ferimentos sem poder se levantar. Os policiais acionaram um medico veterinário e também gerente da Vigilância Sanitária de Naviraí, Badih Selem, que compareceu ao local do acidente, contatando que o animal estava com duas patas e costelas quebradas, além de estar com hemorragia interna.

Diante dos fatos a única solução foi sacrificar a égua. Depois de constatado a morte do animal, os policiais a retiraram do meio da pista liberando totalmente o trânsito no local.

O veiculo envolvido no acidente teve que ser rebocado com a ajuda de um caminhão guincho. O proprietário da égua não foi localizado, ela estava apenas com um pedaço de corda amarrada ao pescoço, o que pode significar que ela pode ter escapado de onde estava amarrada. A polícia irá investigar o caso.