Os Governos do Uruguai e Paraguai manifestaram suas condolências pelo acidente ferroviário que na quarta-feira deixou 50 mortos e centenas de feridos em uma movimentada estação de trens de Buenos Aires.

“Perante o trágico acidente ferroviário ocorrido na Estação Once, o Governo da República Oriental do Uruguai evidencia sua consternação e faz chegar as mais sinceras condolências ao Governo da República Argentina, assim como aos familiares das vítimas e a seus entes queridos”, divulgou o país em comunicado.

Já o Paraguai divulgou seu pesar ao povo e ao Governo da Argentina e estendeu “sua solidariedade às famílias paraguaias que tiveram mortos e feridos neste triste episódio”.

A agência oficial “IP Paraguay” informou que pelo menos duas mulheres paraguaias continuam desaparecidas, de acordo com informações de familiares não confirmadas por autoridades argentinas.

Pelo menos 50 pessoas morreram e quase 700 ficaram feridas na quarta-feira quando um trem não conseguiu frear e se chocou contra uma plataforma na Estação Once, uma das três mais importantes e movimentadas de Buenos Aires.

O comboio, composto por oito vagões, estava abarrotado, com cerca de 1.500 passageiros, em sua maioria trabalhadores que se dirigiam a seus empregos na capital argentina.