Arquimedes Pereira da Silva, 53 anos, estava em um C3, acompanhado de mais duas pessoas

Arquimedes Pereira da Silva, 53 anos, morreu na tarde desta quinta-feira, vítima de um acidente de trânsito envolvendo uma carreta bitrem e três carros, na BR 163, na saída para São Paulo, em Campo Grande.

Segundo o motorista da Kombi, José de Oliveira Junior, 50 anos, um dos envolvidos no acidente, todos os veículos estavam na mesma pista, seguiam no sentido Campo Grande/São Paulo, quando a carreta bateu nos três.

Além da Kombi, placas BML-8893, e da carreta, placas IAW-5710, também estavam envolvidos um Citröen C3, prata, placas HSY-6865, que era conduzido por Arquimedes, e mais um Ford Classic, placas NRS-0929. Exceto a carreta, que era de São Jose do Ouro/RS, os outros três veículos tinham placas de Campo Grande.

No C3, que foi o segundo carro atingido depois da Kombi, além de Arquimedes, que faleceu na hora, estavam de passageiros Carlos Giralde,46 anos, que foi encaminhado para a Santa Casa com escoriações no corpo, mas consciente, e Maria Solange Vieira, 56 anos, que também foi leva para a Santa Casa em estado grave.

Marcio Antunes Ferreira, 23 anos, motorista da carreta, que estava carregada com aproximadamente 32 toneladas de soja, relatou ao Midiamax que ele avistou de longe a Kombi e percebeu que ela estava muito devagar, ele acredita que a mais ou menos 20 quilômetros por hora, e perdeu o controle da direção, o que causou o acidente.

Ele disse ainda que é motorista há um ano e meio e garante que nunca se envolveu em acidente. Márcio, que mora no Paraná e estava indo para São Paulo, foi escoltado por policias até uma viatura da PRF, onde permanece.

A PRF está no local controlando o trânsito, que teve congestionamento de cerca de sete quilômetros. Segundo os bombeiros, na pista há mais de 100 metros de frenagem da carreta, que tombou após bater nos veículos.