Apenas neste ano a Polícia Rodoviária Federal registrou 69 acidentes no trecho de Terenos

O acidente ocorrido na manhã desta sexta-feira (4) no trevo de acesso ao município de Terenos trouxe uma antiga discussão: a realização de uma obra que torne a região menos perigosa.

De acordo com dados da PRF (Polícia Rodoviária Federal), de janeiro de 2012 até agora, foram registrados 69 acidentes, com 72 feridos e 5 óbitos.

Para o Prefeito de Terenos, Beto Pereira (PSDB), falta interesse para agir e realizar as obras que tornarão o trecho mais seguro. “Eu busquei e consegui os recursos e esse dinheiro está a disposição do DNIT/MS (Departamento Nacional de Infraestrutura e Transportes) desde dezembro de 2011”, afirmou.

Beto Pereira ressaltou que já estamos no quinto mês de 2012 e até agora a obra não teve início. “A obra já está contratada. Falta à ordem de serviço e a nomeação do fiscal”, informou.

“Se estivesse em obra à história seria outra”, avaliou o prefeito que se diz indignado com a situação.

Segundo Beto, a luta é antiga e com as adequações propostas no projeto o número de acidente irá reduzir. “Será 90% mais de segurança no trecho”.

O prefeito que destacou que a PRF também é favorável à execução do projeto. “A gente quando fica sabendo de um acidente fica revoltado. Pessoas precisam pagar com a vida e a obra já está licitada”.

O Midiamax tentou falar com o superintendente interino do DNIT/MS, Antônio Carlos Nogueira, que estava em reunião e não pode atender. E, até o fechamento desta matéria não havia retornado as ligações.