Depois de participar do empate por 1 a 1 do Atlético-MG diante do Flamengo, Ronaldinho Gaúcho se envolveu em acidente automobilístico na tarde desta quinta-feira. O jogador e seu motorista passavam pela região de Lagoa Santa, na Grande Belo Horizonte, em um Porsche Cayenne quando se chocaram com um Chevette e um caminhão.

Após a chegada da Polícia Militar Rodoviária e de uma ambulância do Corpo de Bombeiros, a condutora do Chevette foi levada a uma Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) em Vespasiano com ferimentos leves. Para evitar polêmicas e especulações, o irmão e empresário do craque, Assis, logo informou a diretoria do Galo sobre um possível atraso.

Passando pelo região, o centroavante Jô deu carona para o companheiro de equipe, e seguiu para a Cidade do Galo. Como atuaram durante os 90 minutos do empate com o Flamengo, os jogadores fizeram apenas trabalhos regenerativos. Já o motorista do camisa 49 permaneceu no local para cuidar de questões burocráticas com os envolvidos no acidente e a Polícia Militar.