A Ciptran (Companhia Independente de Polícia Militar de Trânsito) divulgou nesta quinta-feira (23) o resultado da Operação Carnaval 2012, finalizada ontem (22). Com objetivo de evitar acidentes de trânsito foram intensificadas as fiscalizações nas principais vias da Capital, durante o período carnavalesco.

O policiamento foi realizado nos locais onde houve denúncias e aglomerações de pessoas, como clubes, bares, postos de combustíveis e avenidas. Foram registrados 56 acidentes com vítimas não fatais e 63 somente com danos materiais. Totalizando 119 ocorrências, registrando uma queda no número de acidentes, comparados com o carnaval de 2011, que foram computados 163 acidentes.

Em relação às notificações, houve uma leve redução ao comparar com 2011, já que no ano passado foram lavrados 355 autos de infrações, contra 348 agora. Em compensação, foram notificados 22 condutores alcoolizados neste ano, enquanto que registraram 18, em 2011. Nesta ultima operação, 99 veículos foram removidos ao pátio do Detran, enquanto que no ano passado foram apenas 86.

Neste ano, sete adolescentes foram flagrados conduzindo veículos e encaminhados ao DP (Departamento de Polícia). Também 53 pessoas foram notificadas por não portar documentos de porte obrigatório, 38 estavam com Licenciamento vencido e 30 pessoas estavam com CNA (Carteira Nacional de Habilitação) vencida.

De acordo com o Comandante da Ciptran, TC PM Alírio Villasanti, foram empregados um efetivo de 40 policiais em cada noite de carnaval em Campo Grande. Todas as ações desenvolvidas foram direcionadas para coibir a prática de infrações e manter a segurança da sociedade.

(Com colaboração da assessoria).