Quatro adolescentes morreram na madrugada deste sábado durante uma perseguição militar em Guainases, zona leste de São Paulo. O carro em que estavam – um Renault Logan roubado – sofreu um acidente por volta da 1h na avenida Luís Mateus.

Dois garotos morreram no local e outros dois chegaram a ser encaminhados ao Hospital Santa Marcelina, mas não resistiram aos ferimentos. Outros três que também estavam no carro permanecem em observação, sob escolta policial, no mesmo hospital.

Segundo a assessoria da Secretaria de Segurança Pública de São Paulo, os sete adolescentes haviam roubado o Logan de um professor que chegava em casa no Jardim Aricanduva. Com uma pistola calibre 22, eles também levaram R$ 89 e três relógios de pulso.

A polícia que estava na região foi avisada sobre o roubo do carro e deu ordem de parada ao encontrar os suspeitos na esquina da rua São Teodoro e avenida Jacu Pêssego. Os adolescentes não obedeceram e foi iniciada a perseguição. Na fuga, o motorista perdeu o controle e bateu em um poste.

A vítima do roubo reconheceu os adolescentes. Assim que receberem alta do hospital, os três garotos que sobreviveram serão encaminhados para a Vara de Infância e Juventude.