Após o acidente ocorrido nesta terça-feira (31) na unidade de Bataguassu do frigorífico Marfrig, o presidente, Marcos Antonio Molina dos Santos, expressou em nota o lamento de toda a diretoria e funcionários da empresa.

O acidente foi ocasionada pelo o vazamento de gás Sulfídrico. Um caminhão descarregava um ácido em um tanque com outro produto, quando houve a reação química no recipiente, provocando grande volume do gás. O técnico responsável da empresa afirmou aos bombeiros que o produto descarregado no curtume servia para retirar pêlos de couro de gado.

No total, 22 funcionários foram envolvidos no acidente, nos quais quatro morreram na hora, três permanecem internados na Santa Casa de Presidente Prudente, e os outros 15 receberam atendimento médico no hospital de Bataguassu e receberam alta na tarde de ontem.

Confira a nota na íntegra:

“Em nome da diretoria e de todos os funcionários da Marfrig lamento profundamente comunicar a ocorrência de um acidente nesta terça-feira em nosso curtume de Bataguassu (MS) durante o descarregamento de produtos químicos realizado por uma empresa terceirizada e que causou a intoxicação de aproximadamente 20 colaboradores.

Por infortúnio, quatro colaboradores não resistiram e vieram a óbito. A Diretoria da Marfrig expressa o seu mais profundo pesar pelo ocorrido e segue prestando todo o suporte às famílias das vítimas.

Outros três colaboradores foram transferidos para tratamento na Santa Casa de Misericórdia de Presidente Prudente (SP) e encontram-se neste momento em situação estável, conforme boletim médico expedido por este hospital.

Toda a nossa equipe está empenhada na prestação de atendimento aos nossos colaboradores e às suas famílias”.

Marcos Antonio Molina dos Santos
CEO & Chairman
Grupo Marfrig