O prefeito de Bataguassu, João Carlos Lemes, decretou nesta quarta-feira (1) luto oficial de três dias na cidade pela morte de quatro funcionários envolvidos no acidente ocorrido no frigorífico Marfrig, na tarde de ontem (31).

De acordo com nota publicada no site da prefeitura, o prefeito esteve na Santa Casa de Bataguassu no momento do acidente. Abalado com a tragédia, ele se colocou à disposição das famílias das vitimas e funcionários da empresa.

Ainda segundo a nota, a Secretaria Municipal de Assistência Social e a Secretaria de Saúde prestam suporte aos envolvidos no acidente. No total foram 22 funcionários envolvidos, no qual quatro morreram e três permanecem internados na Santa Casa de Presidente Prudente, interior de São Paulo.

De acordo com o médico plantonista da Santa Casa de Bataguassu, José Antonio Devaston, as três vítimas que permanecem internadas foram transferidas porque o hospital da cidade não oferece estrutura necessária para atendê-las.

Caso

De acordo com o Corpo de Bombeiros, a explosão ocorrida no frigorífico Marfrig nesta terça-feira (31) foi ocasionada pelo o vazamento de gás Sulfídrico. Um caminhão descarregava um ácido em um tanque com outro produto, quando houve a reação química no recipiente, provocando grande volume do gás.

O técnico responsável da empresa afirmou aos bombeiros que o produto descarregado no curtume servia para retirar pêlos de couro de gado.