O Ministério Público do Trabalho em Mato Grosso do Sul (MPT-MS), desde o início, está investigando o acidente ocorrido, ontem de manhã, no curtume do frigorífico Marfrig, em Bataguassu.

O MPT foi informado sobre o acidente ontem, 31, às 11h18, pelo capitão Noleto do Corpo de Bombeiros, que ligou para o procurador-chefe substituto Odracir Juares Hecht. Imediatamente, a procuradora do Trabalho em Três Lagoas, Ana Raquel Machado Bueno de Moraes, foi acionada e se dirigiu ao local do acidente. Foram também tomadas providências para deslocamento de um analista pericial na área de segurança e saúde no trabalho, de Campo Grande, que chegou ao município, no final da tarde de ontem, para realizar perícia e coletar as primeiras informações sobre o caso.

Conforme a procuradora Ana Raquel Machado Bueno de Moraes, que também está em Bataguassu desde ontem, o MPT solicitou documentos à empresa e está colhendo elementos para investigar as causas do acidente.

O Ministério Público do Trabalho esclarece que, para se pronunciar formalmente sobre as causas e responsáveis pelo acidente, é necessário, antes, investigar o ocorrido a fim de evitar conclusões errôneas.