Um acidente na rua Júlio Dantas, no Jardim São Bento, em frente à escola Harmonia, que aconteceu por volta das 11h30 desta terça-feira (19), teve três carros envolvidos. Segundo a polícia militar, a alta velocidade associada à falta de sinalização pode ter sido um dos fatores que provocou o acidente.

O soldado da PM Santos Júnior disse que não pode afirmar a velocidade em que estavam os carros envolvidos, contudo, pontuou que se os carros não estivessem em alta velocidade, provavelmente, não haveria o capotamento.

O acidente envolveu o Ford Ecosport, placas HSC 7802, o Corsa Sedan, placas NRF 1049 e o Tucson, placas NRG 0208.

Segundo informações o motorista do Ecosport, o empresário do ramo do entretenimento Joacir Moreira, mais conhecido como Cachopa, o carro perdeu o controle ao chocar-se contra o Corsa Sedan, placas NRF 1049.

De acordo com Cachopa, ele vinha pela rua Júlio Dantas em direção ao Zahran quando o Corsa invadiu a via e pegou a lateral direita do seu veículo. Com isso, o Ecosport bateu, também na lateral direita de um Tucson, placas NRG 0208, que estava estacionado na contramão, perdeu o controle e capotou.

“Eu vinha pela via a 40km/h, 50 km/h e o Corsa veio correndo e não conseguiu parar. Se ela estivesse mais devagar teria conseguido frear e não teria batido no meu carro”, disse Moreira.

A motorista do Corsa que não quis se identificar e também preferiu não conversar com a imprensa.

Ninguém se feriu.

Sinalização

Outro problema apontado pela PM é a falta de sinalização na via. Apesar da rua Júlio Dantas ser preferencial não há nenhuma placa no local indicando isso. Além disso, a sinalização horizontal já está bem apagada e não há como ver se havia a marcação de pare.

Segundo um funcionário da Escola Harmonia, há cerca de um mês o colégio fez um abaixo-assinado requerendo a melhoria da sinalização e propôs a instalação de uma lombada eletrônica. Porém, apesar de este não ser o primeiro acidente no local até o momento eles não obtiveram resposta.

Receio

A empresária Iara Vilela, que tem dois filhos matriculados na escola, uma de dois e outro de cinco anos, disse ficar apreensiva com a situação. Ela conta que há pouco tempo aconteceu um acidente no mesmo local. “Faz poucos meses teve acidente aqui. A escola já tomou as providências, que foi de requerer que melhore a sinalização, mas fico assustada. Meus filhos são pequenos, às vezes, soltam da mão e saem correndo”.

Outro ponto que a mãe ressaltou é o excesso de velocidade. “As pessoas passam correndo. Tem escola aqui. tem que ser mais prudente”, finaliza.