A imprudência do motorista Sérgio Lucas, de 33 anos, causou um acidente de grande monta no quilometro 784 da BR-163, entre os municípios de Pedro Gomes e Sonora, na tarde deste domingo (19).

Ele conduzia um Scania, placas LYB-0447 de Lages (SC), no sentido Pedro Gomes, quando recebeu o sinal para ultrapassar de uma carreta que trafegava pelo acostamento. Ao fazer a ultrapassagem, Sérgio invadiu parte da pista contrária, sendo que poderia trafegar na pista de rolamento da sua mão.

Com isso, a Scania de Sérgio colidiu na lateral de um Mercedes Benz, placas IGX-8520 de Horizontina (RS), que seguia no sentido Sonora e era conduzida por Vilmar Bender, de 43 anos.

Atrás de Vilmar, seguia outro Mercedes Benz, placas YBG-4802 de Getúlio Vargas (RS), dirigido por Dulcimar Pavan, de 39 anos, que para evitar colisão frontal com a Scania acabou colidindo de frente com um Volvo, placas AFY-1500 de Colorado (PR), conduzida por Esmeraldo Paulino da Silva, de 46 anos.

Esmeraldo sofreu ferimentos e foi socorrido pela PRF (Polícia Rodoviária Federa) e encaminhado ao Hospital Regional Álvaro Fontoura, em Coxim. Segundo informações colhidas no local do acidente, o motorista hospitalizado reclamava de dores em diversas partes do corpo, inclusive no pescoço.

O motorista que deu sinal para a ultrapassagem não permaneceu no local do acidente. A rodovia chegou a ficar totalmente interditada, mas, aos poucos, a polícia foi liberando o tráfego, para evitar congestionamentos nos dois sentidos.