Foi identificado como Rui Kinupp, 63 anos, o condutor do microônibus que morreu em um acidente de trânsito, na tarde de terça-feira, 13, na BR-163, em Nova Alvorada do Sul. O ônibus bateu de frente com uma carreta carregada com 37 toneladas de sementes de milho.

O Midiamax teve a informação que Rui era morador do estado do Paraná. Ele foi contratado para trazer o ônibus da fábrica para um cliente no estado do Mato Grosso. Ao que tudo indica pela dinâmica que ficaram os dois veículos envolvidos no acidente, que foi o ônibus que invadiu a pista contrária, mas o motivo como, por exemplo, tentativa de ultrapassagem ou até um mal súbito do condutor, não foi divulgado ainda.

o choque entre a carreta e o microônibus aconteceu pouco antes das 14h dessa terça. A frente do coletivo ficou totalmente destruída, inclusive bancos e o motor foram arrancados com o impacto e foram parar bem longe do local da colisão. O corpo de Rui também ficou a mais de 50 metros do ponto da batida e praticamente encoberto por parte da carga de milho.

O condutor da carreta Carlos Augusto da Silva, 23, foi levado ao Hospital Municipal de Nova Alvorada do Sul, consciente e com fraturas em dedos de um dos pés e escoriações. Ele aguarda vaga em Campo Grande, por meio da Central de Regulação, para ser transferido para Campo Grande, devido às fraturas.