Um estudante de direito de 19 anos morreu na segunda-feira (20) depois de cair de um jet ski em uma barragem do município de Campo Maior (95 km de Teresina).

Segundo a Polícia Civil, Julio César Gomes de Abreu andava na garupa e não usava colete salva-vidas. Um inquérito vai investigar a causa do acidente e da morte do jovem.

Testemunhas disseram à polícia que o piloto do jet ski, José Martins de Soares Filho, perdeu o controle do veículo após ter feito uma manobra brusca.

Ele também caiu na água, mas usava colete e conseguiu nadar até a margem. Chovia no momento do acidente, por volta das 16h30.

Soares deve ser intimado a depor ainda nesta semana. A polícia disse que ele é maior de idade, mas não soube informar se possui habilitação para dirigir o jet ski.

A reportagem não conseguiu localizá-lo. No boletim de ocorrência, o pai dele conta outra versão: diz que o piloto caiu quando a vítima perdeu o equilíbrio e agarrou em sua cintura.

O corpo foi resgatado na manhã de terça-feira (21) pelo Corpo de Bombeiros.

O enterro está sendo realizado no início da noite desta quarta, em Teresina. Estudante da Uespi (Universidade Estadual do Piauí), Abreu também trabalhava como bancário e era natural de Campina Grande (PB).

No sábado, uma menina de três anos foi atropelada e morta em Bertioga (SP) por um jet ski –segundo testemunhas, quem dirigia era um adolescente.