As jovens Renatiele Calves, 16 anos, e Inae Ferraz Vilhalva, 12 anos, vítimas do acidente com ônibus, que aconteceu ontem (18) em Bodoquena, foram veladas na Igreja Presbiteriana Renovada de Aquidauana, no bairro Santa Terrezinha.

As jovens Renatiele Calves, 16 anos, e Inae Ferraz Vilhalva, 12 anos, vítimas do acidente com ônibus, que aconteceu ontem (18) em Bodoquena, estão sendo veladas neste momento na Igreja Presbiteriana Renovada de Aquidauana, no bairro Santa Terrezinha.

O enterro será às 14h no Cemitério Municipal da cidade, informou o prefeito de Aquidauana Fauzi Suleiman (PMDB).

Outras 29 pessoas ficaram feridas no acidente. O motorista do coletivo, Reginaldo, foi levado em estado grave para Campo Grande, onde se submeteria a uma cirurgia, de acordo com Suleiman.

A cidade teve luto decretado por três dias. Ontem a programação de Carnaval foi cancelada devido ao acidente, hoje segue como o previsto.

Comoção

O clima em Aquidauana é de muita comoção. Um dos homens do Corpo de Bombeiros que atendeu a ocorrência e ajudou no socorro às vitimas disse que “foi uma dor muito grande ver a cena que envolveu nossos jovens que viajavam em busca de paz espiritual neste período carnavalesco”.

Outra vitima informou que muita gente pedia ajuda e ela tentou ajudar, mas o momento mais triste foi quando percebeu que a colega de igreja estava morta.

O acidente

O acidente ocorrido ontem (18) com um ônibus que transportava jovens da Igreja Presbiteriana Renovada de Aquidauana para um retiro espiritual deixou as duas jovens mortas e 29 feridos.

Com ferimentos leves foram atendidos em Aquidauana e estão sendo liberados: Adriana, Bianca, Vanessa, Eder, Jenifer, Evelin e Maeli. Muita gente ainda se movimenta no Pronto socorro do Hospital Regional de Aquidauana em busca de informações a respeito do estado de saúde das vitimas.

As vítimas integravam o grupo da Igreja Presbiteriana Renovada, de Aquidauana, que seguia para um retiro em uma chácara da região chamada Canaã, serra do município, a aproximadamente 20 quilômetros da área urbana.

Segundo o Corpo de Bombeiros, o coletivo despencou da altura de 30 a 40 metros.

(Com informações do Aquidaunana News e do prefeito Fauzi Suleiman)