A Companhia Independente de Policiamento de Trânsito (Ciptran), em operação neste fim de semana, realizou diversas notificações. A ação faz parte da operação “Trânsito Seguro”, que acontece no Centro e nos bairros de Capital. A operação tem o objetivo de reduzir os índices de infrações e acidentes de trânsito relacionados à Lei Seca.

As fiscalizações resultaram em 118 notificações, na apreensão de quatro Carteiras Nacionais de Habilitação e 33 certificados de licenciamento anual, na remoção de 25 veículos para o pátio do Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito), sendo que 13 foram motos.

Foram realizados dois testes de alcoolemia e emitidos dois termos de constatação de embriaguez. A Companhia atendeu também 47 acidentes sendo que 34 com vítimas e um com vítima fatal registrado no sábado. “Os condutores precisam ter mais atenção e zelo pelo bem maior que é a vida. A Ciptran vem fazendo trabalhos ostensivos de fiscalização e campanhas educativas para conscientizar o condutor, mas é necessário que cada um tenha a responsabilidade que ao dirigir deve ter consciência de preservar a sua vida e a dos outros usuários da via”, enfatiza o comandante da Ciptran, tenente-coronel Alírio Villasante.

A Companhia alerta que denúncias de irregularidades devem ser feitas por meio do 190 ou na sede da Companhia, localizada na avenida Afonso Pena.